quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tá de sacanagem!!!


A 4° Semana de Quadrinhos da UFRJ irá homenagear Angelo Agostini, que podemos considerar, o 1° quadrinista brasileiro e cartunista. Ele foi também o mentor do humor politico brasileiro, por isso, o mentor de todos no Brasil que se utilizam do humor pra criticar as mazelas do nosso querido Brasil. Angelo Agostini foi um abolicionista, em São Paulo, onde publicou o Diabo Coxo, o primeiro jornal ilustrado publicado em São Paulo, e que contava com textos do poeta Luis Gama, que também era abolicionista, mas esse jornal teve uma vida curta, graças a burguesia paulista. Tempos depois, Agostini se muda para o Rio de Janeiro, onde continua lutando pela abolição e se torna um dos maiores criticos do governo de Dom Pedro II.

E o quero dizer com isso?

O Tribunal Superior Eleitoral censurou todos os comediantes, chargistas, radialistas de fazerem qualquer tipo de humor com os candidatos a qualquer gargo publico nessas eleições.

'No país da piada pronta, humoristas organizaram um protesto contra a censura nas eleições, que irá acontecer na praia de Copacabana, no próximo dia 22/08, às 15h. A passeata “Humor sem Censura” reflete a indignação dos comediantes com artigos da Lei Eleitoral.

O movimento dos humoristas é contra a atualização de artigos da Lei Eleitoral nº 9.504/97, que normativa a propaganda eleitoral, dentre outros procedimentos. A resolução proíbe os programas humorísticos de fazer piadas que ridicularizem quaisquer candidatos, partidos políticos e/ou coligações.

Segundo a organização do evento, já confirmaram presença na passeata humoristas do Rock Bola, Pânico na TV, Casseta e Planeta, Zorra Total, Melhores do Mundo, CQC, além de Marcos Mion e Marcelo Adnet.'

(texto extraído do blog do Rock Bola)


Nenhum comentário:

Postar um comentário