segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Muito bom dia, muito boa tarde ou muito boa noite para você que estiver lendo esse blog, em algum momento do dia, sozinho ou acompanhado... (espero que acompanhado)

Ontem foi realizado o Fan Festival 2010, no bairro da Abolição... e foi muito bacana o evento: tinha uns 10 anos que não ia nesse tipode evento e me diverti muito por lá. Nessa empreitada, tive a companhia dos meus amigos Eric, o Bazílio e Artur, o Budega!

Fizemos contatos com vários grupos ligados a esse incrivel universo Pop, universo esse que na verdade é o mundo Nerd, sem tirar nem por; a grande difereça é que agora, as pessoas não-nerds estão curtindo também, basta ver séries como Lost, Fringer; filmes como Transformers, Star Trek ou os vários filmes de superheróis.

Mas vamos aos fatos! Fechamos o evento e começo agora a divulgar as datas, os debatedores e os oficineiros.

A abertura do evento será no dia 27 de Setembro, as 13 horas. Nesse dia o debate será Ex alunos da EBA no mercado de Trabalho e a mesa será composta por Clara Gomes (Bichinhos de Jardim), André Dahmer (Os Malvados) e Bruno Drummond (Gente Fina). Esse debate irá acontecer as 14 horas, na Escola de Belas Artes, EBA, na Ilha do Fundão.

Conforme no próximo post, colocarei a programação do SESC Madureira.

E antes que me esqueça, esses são os links dos vários grupos que conhecemos ontem no evento e estou inaugurando os nossos videos, com um fanfilme bacana do Capitão Márvel (sim, com acento), feito pelo fan Valter!

Um abraço a todos!

Conselho Jedi RJ

Em 1997, inspirados pelo relançamento da trilogia Star Wars em sua Edição Especial, os amigos Philippe Gusmão, Brian Moura e Bruno Campos uniram-se para criar o Conselho Jedi Rio de Janeiro.

Desde o início a proposta básica do clube era reunir os fãs da saga na capital carioca e em todo Brasil, para estabelecer contatos e formar novas amizades. Para isso, organizaram encontros e outros eventos.
Ao longo dos anos, o Conselho Rio se tornou referência sobre Star Wars no Rio do Janeiro e no Brasil, através de citações em revistas, jornais e programas de TV. Inspirarão a criação de outros Conselhos Jedis no país e, desde 1999, participam da organização das JedisCons, convenções anuais sobre Star Wars, que reúnem cerca de 600 fãs a cada edição.
Mais informações, clique aqui.

Conselho Branco

O Conselho Branco - Sociedade Tolkien é uma entidade sem fins lucrativos criada para estudar e divulgar a obra fantástica do escritor, professor e filólogo J.R.Tolkien , considerado por muitos como o pai da Fantasia Moderna. Criado por fãs, o Conselho Branco tem o firme propósito de contribuir para o desenvolvimento do hábito da leitura e da cultura no Brasil atuando através de ações sociais e culturais em parceria com outros grupos de estudo, iniciativa privada e Governo.Para isso, o Conselho Branco dispõe do trabalho voluntário de seus Associados, organizados em todo o país em Tocas(sedes regionais) e grupos de estudos estruturados em diversas áreas da Cultura tolkieniana.

Mais informações, clique aqui.

E esse é o FanFilme brasileiro: Capitão Márvel


Nenhum comentário:

Postar um comentário